Atendimento

Política de troca

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO:
1.1 - Arrependimento de compra

O produto não era como você esperava? Você tem 30 dias, após a entrega, para pedir a troca ou devolução (caso o produto esteja sem uso).

1.2 - Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Seu produto chegou com embalagem aberta ou avariada?
Acessórios faltando?
Diferente do que foi comprado?
Fale com a gente imediatamente! Você tem 7 dias úteis, após a entrega, para pedir a troca ou devolução.

1.3 - Produto com defeito SEM USO

Se seu produto chegou com alguma falha ou defeito, fale pra gente.
Você tem 30 dias corridos, após a entrega, para pedir a troca ou devolução.
Lembre-se: Neste caso, o produto precisa estar sem uso.

1.4 - Produto com defeito APÓS USO

Todos os produtos das nossas lojas têm 180 dias de garantia* pelo fabricante.
Se você usou o produto e achou algum defeito, fale pra gente.
Mande um email para ajuda@optoculos.com.br.
Vamos resolver o mais rápido possível.
*exceto produtos de descarte mensal.

OPÇÕES DE TROCA

Nossas opções não ficam apenas nos produtos.
Temos também algumas alternativas para fazer a troca do seu produto.

  • Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;
  • Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;
  • Vale-Trocas para ser utilizado na Opt em até 180 dias após a emissão.
OPÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Receber seu dinheiro de volta funciona assim*:
- De acordo com a modalidade de pagamento usada no pedido.
- Vale-trocas para ser utilizado na Opt em até 180 dias após a emissão.
*Exceto casos com a condição de devolução do item 1.4

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

- Envie o produto sem uso e com embalagem original, manuais, acessórios e nota fiscal.
- Analisamos os produtos devolvidos. Pode levar até 7 dias, a partir do momento que chegam para gente.
- O produto também é analisado pelo fabricante. Isso pode levar até 30 dias, a partir da devolução.
- Fazemos a troca e/ou a devolução do valor pago após a análise. Se identificarmos divergência ou violação no produto, não aceitaremos a devolução e enviaremos o produto ao remetente.
- A devolução do produto é por nossa conta. Entre em contato e explicaremos como fazer.
- Informamos o prazo para o envio do seu produto na hora da solicitação. O novo item ou a devolução do valor pago será feito após o resultado da análise.

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO
  • Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno será visualizado em até 2 faturas após a devolução, de acordo com a data de vencimento do cartão.
  • Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 15 dias após devolução. Caso o titular do pedido não tenha conta bancária, faremos uma Ordem de Pagamento.

Desistiu do seu pedido? Tudo bem!
Veja como cancelar.
Escolheu Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento?
É só esperar 3 dias corridos que seu pedido será automaticamente cancelado.
Já pagou?
Fale com a gente pelo e-mail contato@optoculos.com.br e faça seu cancelamento.



Garantia

GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Não ficou 100% satisfeito?
Quer trocar ou devolver os óculos?
Você tem 30 dias após a entrega para nos falar sobre a sua insatisfação e pedir a troca ou devolução do valor (na mesma forma que feito na compra). O produto precisa estar sem uso e não haver danos na embalagem original.
Não precisa se preocupar com frete de retorno. Tudo será por nossa conta.
Entre em contato pelo email contato@optoculos.com.br com as informações:

  • O assunto do e-mail "Garantia"
  • O número do seu pedido
  • Uma breve descrição da situação.

Em até 48hs você será informando sobre os próximos passos.

GARANTIA DE ADAPTAÇÃO ÀS LENTES

Não se adaptou às lentes?
Tudo bem. A gente troca na mesma armação, sem nenhum custo.
Você tem 60 dias para falar conosco.
Entre em contato pelo email contato@optoculos.com.br com as informações:

  • O assunto do e-mail "Garantia"
  • O número do seu pedido
  • Uma breve descrição da situação.

Em menos de 24h você será informando sobre os próximos passos.

GARANTIA DE FABRICAÇÃO E USO

Avaliamos, cuidadosamente, cada produto antes de enviá-los a você.
Se ainda assim você viu algum defeito na fabricação ou no uso, temos 180 dias (a partir da data da entrega) de garantia de fabricação.
Checamos o produto para consertar ou enviar um novo (se tiver em estoque), o mais rápido possível. Os produtos também passam por avaliação técnica de avaria do fornecedor.

ATENÇÃO:
Não consideramos defeito de fabricação:
- Uso indevido.
- Aplicação de produtos químicos ou orgânicos.
- Deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol).
- Lentes riscadas ou danificadas.
- Danos causados por terceiros.

Entre em contato pelo email contato@optoculos.com.br com as informações:

  • O assunto do e-mail "Garantia"
  • O número do seu pedido
  • Uma breve descrição da situação.

Em menos de 24h você será informando sobre os próximos passos.

GARANTIA DO FABRICANTE

Lentes multifocais tem nossas garantias.
Mas você também tem certificados de autenticidade e garantias de até 2 anos.
Confira no site do Fabricante.

Nós utilizamos cookies para garantir as funcionalidades do nosso site, memorizar suas preferências de uso em nossa plataforma, elaborar estatísticas sobre o uso de nosso serviço e para lhe enviar ofertas com base nos seus comportamentos de navegação em nosso site, o que poderá incluir o compartilhamento de seus dados com terceiros. Se estiver de acordo, clique em “de acordo”. Você também pode modificar as preferências do seu navegador para controlar o uso de cookies. (Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade)