Ajuda e suporte

Política de troca

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO POR MOTIVO:
1.1 - Arrependimento de compra

O produto não era como você esperava? Você tem 30 dias, após a entrega, para pedir a troca ou devolução (caso o produto esteja sem uso).

1.2 - Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Seu produto chegou com embalagem aberta ou avariada?
Acessórios faltando?
Diferente do que foi comprado?
Fale com a gente imediatamente! Você tem 7 dias úteis, após a entrega, para pedir a troca ou devolução.

1.3 - Produto com defeito SEM USO

Se seu produto chegou com alguma falha ou defeito, fale pra gente.
Você tem 30 dias corridos, após a entrega, para pedir a troca ou devolução.
Lembre-se: Neste caso, o produto precisa estar sem uso.

1.4 - Produto com defeito APÓS USO

Todos os produtos das nossas lojas têm 180 dias de garantia* pelo fabricante.
Se você usou o produto e achou algum defeito, fale pra gente.
Mande um email para ajuda@optoculos.com.br.
Vamos resolver o mais rápido possível.
*exceto produtos de descarte mensal.

OPÇÕES DE TROCA

Nossas opções não ficam apenas nos produtos.
Temos também algumas alternativas para fazer a troca do seu produto.

  • Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;
  • Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;
  • Vale-Trocas para ser utilizado na Opt em até 180 dias após a emissão.
OPÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Receber seu dinheiro de volta funciona assim*:
- De acordo com a modalidade de pagamento usada no pedido.
- Vale-trocas para ser utilizado na Opt em até 180 dias após a emissão.
*Exceto casos com a condição de devolução do item 1.4

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

- Envie o produto sem uso e com embalagem original, manuais, acessórios e nota fiscal.
- Analisamos os produtos devolvidos. Pode levar até 7 dias, a partir do momento que chegam para gente.
- O produto também é analisado pelo fabricante. Isso pode levar até 30 dias, a partir da devolução.
- Fazemos a troca e/ou a devolução do valor pago após a análise. Se identificarmos divergência ou violação no produto, não aceitaremos a devolução e enviaremos o produto ao remetente.
- A devolução do produto é por nossa conta. Entre em contato e explicaremos como fazer.
- Informamos o prazo para o envio do seu produto na hora da solicitação. O novo item ou a devolução do valor pago será feito após o resultado da análise.

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO
  • Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno será visualizado em até 2 faturas após a devolução, de acordo com a data de vencimento do cartão.
  • Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 15 dias após devolução. Caso o titular do pedido não tenha conta bancária, faremos uma Ordem de Pagamento.

Desistiu do seu pedido? Tudo bem!
Veja como cancelar.
Escolheu Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento?
É só esperar 3 dias corridos que seu pedido será automaticamente cancelado.
Já pagou?
Fale com a gente pelo e-mail contato@optoculos.com.br e faça seu cancelamento.